Tuesday, June 30, 2009

Meu primeiro Memê!

Olá pessoal,

Fui convidade pela Dani (http://danimarcaoenina.blogspot.com/2009/06/respostas-do-meu-primeiro-meme.html) para fazer o meu primeiro "Memê" - confesso que não sei muito bem o significado disso, mas tudo bem!! A proposta é legal e eu tô dentro....:-) Estou devendo um post sobre "as dez coisas mais engraçadas que já aconteceram comigo em Cingapura", são tantas que fica até dificil!!! Aqui é tudo engraçado e eu, pra ajudar, só dou fora.... então já viu né.... a lista vai aumentando a cada dia!!! rsrss.... logo logo eu escrevo, tá!

Mas vamos ao Memê primeiro!

A pergunta foi lançada: "Cinco coisas que eu não sou, gostaria de ser, mas arrisco."

1 - Ser cantora. Assim como a Dani, eu tbm tenho essa vontade, mas diferentemente dela, a minha vontade era de ser famosérrimaaaaa, cantar para 1 milhão de pessoas no Maracanã, ver aquela multidão cantando a minha música, dizendo que ama... Eu até choro quando assisto um show e vejo a galera gritando, no dvd da Ivete quando ela se emociona com o público, eu choro juntooo! Deve ser demais..... Ou então cantora e apresentadora de Programa infantil, tipo Xuxa! hehe... Não precisava tanto, uma paquita serve... rs.... ver as crianças pedindo pra tirar foto comigo, cantando as minhas musiquinhas, querendo usar a minha sandalinha... hahaha.... deve ser tudo de bom! Me arrisco quando subo nos balcões dos bares pra dançar e fico me achando a estrela; quando me visto de Fada ou Bruxa no Alecrim e faço a farra com a criançada; e toda vez que recebo o carinho dos meus pacientes... :-)

2 - Ser poliglota. Queria mesmo era falar muitas línguas!! Morando fora do Brasil, na Ásia principalmente, descobri o quanto é importante o conhecimento de línguas.... Queria ser poliglota, falar espanhol, italiano, chinês, japonês, koreano, alemão, francês.... Se Deus quiser meus filhos vão aprender muitas línguas desde pequenos! Eu acho que já estou um pouco velha para tanto, vou garantir meu ingles e quem sabe um dia estudar espanhol e italiano? Chinês eu já desisti... hehehe...

3 - Ser atleta. Queria ser uma ginasta ou uma jogadora de vôlei de praia, algo assim.... ou pelo menos ter mais ãnimo e disposição para exercícios físicos!! Ter hábitos mais saudáveis.... enfim...Claro que isso tbm combina com o desejo de ter um corpo magro e sarado, né! Mas não é isso, queria bater recordes, superar metas, participar das olímpiadas... hehehe.... Por enquanto estou firme com minha Yoga e ultimamente comecei a pular corda pra ver se perco umas calorias! hahaha!

4 - Ser professora e escrever um livro sobre Fonoaudiologia. Amo minha profissão, adoro ler e estudar tudo sobre fono e também adoro escrever. Eis uma combinação que pode dar certo! Fazer um mestrado, começar a dar aula.... que tal?

5 - Ser cabelereira. Amo mexer com cabelo, entendo tudo de shampoos, produtos e tratamentos (pois meu cabelo é muito ruim!!) e tenho certo jeito tbm - sou boa na chapinha, na escova e até pino o cabelo das minhas amigas (né Paola?) e isso desde cedo! (né Mi??) Acho o máximo esse trabalho, admiro muito os cabelereiros.... pois cabelo é tão importante nas nossas vidas, faz tanta diferença no visual.... e na auto-estima da gente! :-)

Hum.... gostaria de ser mais organizada tbm.... mas nao muito (igual a Marina!!)! Nao sei se queria ter habilidades manuais, talvez sim para desenhar e pintar telas.... mas costurar, bordar... isso eu acho muito chato! hehe.... Pra colar papel, passar contact até que sou boa, mas confesso que nao é muito a minha praia! Ser decoradora seria legal, mas antes disso eu precisaria ser muito rica, pois as coisas lindas são sempre as mais caras e eu ia querer comprar tudo! hahaa!

Acabei!
Meu convite vai para Paola!
beijos!!!!

Saturday, June 27, 2009

Pelas ruas de Cinga!

Wednesday, June 24, 2009

Sem olhar para trás


Thursday, June 11, 2009

Nosso afilhado nasceu! Seja bem-vindo nosso pequenino e amado anjo Gabriel!


Gente, ele chegou!!

Esse é o nosso mais novo sobrinho, filho da Débora e do Anderson, e MEU PRIMEIRO AFILHADO!!!!!!!! :-)
Nacsido nessa última segunda-feira dia 8 de junho de 2009, por volta de 10hs da manhã, Gabriel chega ao mundo com aproximadamente 2,800kg e 45cm!
Não foi uma gestação fácil.... tanto fisicamente como emocionalmente.... lá dnetro da barriga ele sobreviveu a um turbilhão de tempestades e furacões, tanto metabólicos como psicológicos!! Já aprendeu desde cedo que a vida não é fácil.... mas provou ter muita força e vontade de viver! Segundo minha sogra, Gabriel significa "força de Deus" e realmente ele veio com tudo, enfrentando obstáculos e vencendo sua primeira batalha!
Estávamos todos esperando ansiosos por sua chegada! Como é que pode uma coisinha assim tão pequena mexer tanto com a gente e já ocupar um espaço tão grande em nossas vidas? Coisas de Deus mesmo....
E eu estou amando ser madrinha!!!! É muito legal!! hehehe.... sei lá, e acho que meu caso foi um pouco diferente.... normalmente os padrinhso não sabem que vão ser padrinhos antes do bebê nascer, ou muito antes, sabem pouco tempo antes ou então os pais esperam a criança nascer pra escolher (ou pelo menos divulgar) quem serão os padrinhos.... No nosso caso não, quase que concomitante com a notícia da gravidez, recebi o convite para ser madrinha!!! Confesso que no início fiquei um pouco apreensiva e tensa com o peso da responsabilidade, pelo fato da Debora e do Anderson não serem casados, pelo susto com a gravidez inesperada e não planejada, pela preocupação com a saúde dela e do bebê.... Mas ao mesmo tempo, fiquei super feliz por poder fazer parte de tudo isso, parece que agora eu tenho uma função, uma missão!!!!!
Então foi aquela coisa, sinto como se ele fosse um pouco meu também, curtimos a gravidez, querendo sempre saber tudo o que estava acontecendo, sofremos muito mais com certas atitudes e acontecimentos, participamos da expectativa pela descoberta do sexo, quase morremos de nervoso quando a Debora estava no hospital.... Enfim, esperei tanto esse menino nascer que até parecia que era eu que ia parir!!! hauahauahauahua! A minha mãe falou esses dias rindo, "nossa, tô achando que vc vai roubar o Gabriel pra vc"!!! hahahaha!!! Não duvidem disso!!!!!! hauhauahauahua!!!!!
Por isso, Debora e Anderson, aproveitem bem esse tempo que estou aqui em Cingapura.... Pq quando voltarmos para o Brasil, eu vou roubar mesmo!!!!! Ele vai querer posar todo dia na casa da Dindinha!!!! :-)
Ihhh.... mas vou ser chata tbm, vou conferir boletim na escola, vai ter que comer espinafre e tomatinho!!!! E tenho certeza que ele vai me amar mesmo assim!!!! hehehe
Bom, minha primeira missão como madrinha à distãncia nesses primeiros meses de vida é garantir que ele esteja lindo sempre e seja o bebê mais fashion da paróquia!!! hauhauahaua.... Brincadeiras à parte...rs.... não posso ver um loja de roupinha que já penso nele!!! E fico imaginando ele dentro.... já que não posso pegá-lo, pego nas roupinhas! Boa justificativa, hein Ti?!! hahaha! Sei que sou meio sem noção e que alguns presnetinhos ele só vai usar no carnaval de 2012 (!!!), mas tudo bem.... é tudo de coração e escolhido com muito amor!
Falando sério agora, minha missão e desejo como madrinha e cumadre é ver papai e mamãe casados, constituindo uma familia e morando juntos... Vc e seu irmãozinho Pepê dormindo e acordando juntinhos todos os dias na mesma casa! Sei que é fácil falar e que mudanças não são fáceis, mas é por isso que eu estou aqui, para ajudar vcs... contem comigo, pois vou lutar sempre pelo melhor para o nosso Gabriel!!!!!!
Dé e Anderson, fortaleçam o amor de vcs na vida dessa criança, que acaba de provar que tudo é possível, que Deus está conosco e que Ele pode fazer maravilhas em nossas vidas!

Amo vc Bielll!!!!!!!!!!!!!!!!!!

beijos da Dinda Margarida!

beijo aos cumpadres, parabéns pelo filhão! Ele agora é o reizinho, caçulinha da família! hehehe!









Sunday, June 7, 2009

Despedida Miyuki & Hubert


Casal muito lindo e especial!





A caricatura que o Ti fez virou camiseta em homenagem ao dois!



Nossos queridos amigos Miyuki e Hubert,
Vamos sentir muito a falta de vcs!! Foi maravilhoso ter passado esse tempo com vcs aqui em Cinga, vivemos momentos muito bons!!! Vão com Deus e que tenham muito sucesso e felicidade nesse retorno à Alemanha!!!! Vcs são muito especiais e merecem tudo de bom nessa vida!
Espero que vcs sejam sempre muito felizes!!!!!
Um beijo enorme!
Nunca me esquecerei de vcs! :-)

Meu afilhadinho Gabriel está para chegar!

Olá pessoas!!! Amanhã será o grande dia!!! Dia em que meu primeiro afilhado vai nascer!

Em inglês, a tradução é "my godson" que quer dizer (ao pé da letra) "filho perante Deus", e eu serei sua "godmother"!!!!

Querido Gabriel,

Espero que vc venha a esse mundo com muita saúde e alegria de viver!!! Estamos aguardando ansiosos pela sua chegada!! Vc já é uma criança muito amada por nós.... Estaremos um pouco longe por enquanto, mas saiba que pode sempre contar com a sua Dinda aqui, mesmo do outro lado do mundo!!!!
Olha que chique passar férias na casa da titia em Cingapura!!!! :-) Não é pra qq um hein! hehehe...

Venha com Deus e que ele te proteja, agora e sempre!
E aguarde que no final do ano teremos muitos momentos juntinhos!!!!!!

amo vc do fundo do meu coração,

muitos beijinhos!

Madrinha Dé Margarida

Saturday, June 6, 2009

Projeto Alecrim Cingapura!!!


Aqui vai um pouquinho das carinhas e boquinhas do nosso Alecrim!! Pra mim, não existe nada melhor do que estar no meio das crianças!




Lu e Caco, vão deixar saudades!











Festa Junina com direito à bandeirinha, CAIPIRINHA (!!!), maçã do amor e tudo mais!
Deixo aqui um beijo especial para todas essas crianças lindas!!!
E aproveito pra dizer que MORRO de saudades das crianças lá de casa!! Meus sobrinhos, meus grandes amores.... Rafa, Isa, Malu, Bia, Pedro, Nina, Helena e João Felipe!!! E agora o Gabriel que está chegando essa semana, meu afilhado!!!! :-) Vcs não tem idéia da vontade que eu tenho de estar pertinho.... chega a doer o peito de saudade! Amo muito vcs...
beijos da Tia Dé!!!!