Wednesday, February 9, 2011

PRA SEMPRE

Essa semana chegaram as primeiras coisas do bebê. Compramos um cestinho moisés e a Vó Dete deu o carrinho de presente (Obrigada mãe!!). Confesso que estou meio paralizada, a minha ficha não caiu ainda... As roupinhas e fraldinhas que ganhamos estão todas numa mala, de vez em quando abro e fico olhando, dobrando os paninhos, às vezes parece que tô brincando de boneca ou de lojinha. Eu sempre amei brinquedos e coisas de criança, sempre amei encher meus sobrinhos de presentinhos fofos. Por isso sempre acumulei roupinha de bebê em casa, quando via uma promoção já comprava e guardava pra dar no Natal. E como temos 8 (sim, OITO!!) sobrinhos pequenos, sempre havia uma mala ou sacola guardada no armário com roupinhas de crainça. Portanto, posso dizer que as roupinhas já meio que faziam parte do meu dia-a-dia. Muito surreal ainda.
No domingo chegamos em casa com o cestinho... Puzemos no quarto. Estranho. Parece um brinquedo, como é que um ser humano pode dormir nessa coisa tão pequena? Bom, ainda me pareceu um brinquedo enfeitando meu quarto.
Mas hoje chegou o carrinho, um carrinho de verdade, tamanho real, de bebê de verdade, desses que se vê todos os dias nas ruas. A hora que vi aquilo com aquela cadeirinha montado assim no meio da minha sala, senti algo muito estranho e comecei a chorar... "Dá pra acreditar que daqui a 5 meses vai ter um bebê aí dentro, no meio da minha sala?" - Alguém em que vou pensar durante a minha vida inteira, alguém que vai mudar a minha vida inteira PRA SEMPRE... Juro, fiquei meia hora sentada e olhando pra aquele carrinho, pensando, imaginando, sonhando e, principalmente, morrendo de medo.
Esse tal de PRA SEMPRE é muito forte, acho que nunca fiz algo assim tão definitivo na minha vida, nenhuma decisão ou condição que não pudesse ser mudada, nada que fosse realmente e totalmente PRA SEMPRE, sem volta.
Mas agora é pra valer, sem teste, sem devolução, sem troca e sem garantia! Com uma só certeza, a de que estou amando essa montanha russa de emoções e muito ansiosa pelo que ainda está por vir! :-)
E só pra descontrair, como diria o Rei: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"... hahaha!
Muito feliz e amando muito tudo isso. :-)

1 comment:

SONIA VALVERDE TORREZAN said...

DÉ, VOCÊ VERBALIZA SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DE UMA FORMA LINDA, COMPARTILHA GOSTOSAMENTE SUAS EMOÇÕES... ADORO! TE AMO FLOR!