Monday, March 23, 2009

Projeto Alecrim Cingapura - 1 ano de sucesso!

"O ALECRIM é um projeto sem fins lucrativos, organizado por mães brasileiras residentes em Cingapura, que buscam incentivar a cultura brasileira nos seus filhos através de atividades lúdicas como cantar músicas, contar histórias, brincar com sucatas, fazer teatrinho etc."

E eu, mesmo não sendo mãe ainda, participo de todos, pois amo estar no meio das crianças! Ano passado na primeira vez que fui, fiquei até emocionada quando vi aqueles "gringuinhos brasileiros" (muitos nasecram fora do Brasil ou se mudaram muito cedo e não falam português) cantando "Alecrim, alecrim dourado..." ou "Meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer...". Tão longe, do outro lado do mundo!!! É lindo!!!! O Alecrim é um pedacinho do Brasil aqui em Cingapura, onde as crianças interagem com outos brasileirinhos, falam português, cantam musiquinhas da Xuxa e afins, pintam a bandeira, vestem a camisa do Brasil, dançam Festa Junina e pulam Carnaval! É um trabalho muito especial realizado por cinco mães que trabalham duro e se dedicam muito para o Alecrim acontecer.... Eu as admiro muito e, por isso, quero sempre estar por perto!!! :-)

Parabéns Alecrim!!!!! Feliz Aniversário e muitos anos de vida!

Visitem o site, vejam mais fotos e vídeos!

http://sites.google.com/site/alecrimcingapura/

No comments: