Monday, March 30, 2009

Tailândia - viagem maravilhosa! Lugar perfeito com a companhia perfeita...











Oi pessoal,

Estou escrevendo pra dizer que a Tailandia é maravilhosa!!!!! Estamos impressionados com as praias, com a cor da agua.... é um paraiso!!!!!!!!!!!!!!!!! Vimos a praia do filme do Leo di Caprio, do James Bond... Nao ficamos com medo de Tsunami nao viu, pois haviam muitas placas indicando rotas de fuga... rsrsrrs.... do tipo "em caso de tsiunami, corra por aqui".... de verdade!!! Mas era foda de imaginar que eu estava nadando lá, onde veio a onda gigante!!! heheheh... Foi tudo otimo, so pegamos sol, comemos muito bem pois a comida eh maravilhosa e muito barata, fizemos massagem tailandesa todos os dias pq tbm era muito barato.... fizemos muitos passeios e vimos muitas coisas lindas!! Ahhhh.... eu carreguei um tigre-bebe!!!!!!!!! E tbm abracei um elefante-bebe!!!!! O elefante eh lindo, um bicho muito especial... mas dá do de ver eles la.... sei la.... sao tao bonzinhos.... o bebe tigre ja tava quase rasgando a mamadeira!!!!! Uma ferinha mesmo!! hahahhaha... mas é muito fofinho!!!
O povo de lá é demais, muito simpáticos, sorridentes, de bom coração... Mas sao todos muito pobres e simples, mal sabem fazer conta pra dar troco, a gente paga e ainda ajuda eles a calcular o troco... A prostituiçao tbm é algo que assusta, muitas meninas nas ruas se oferecendo (a preço de banana) para os homens, as vezes muito novas saindo com cada véio babão que dá raiva... Eu andando com o Tiago nas ruas, a mulherada mexia descaradamente!! "Hey, handsome man" - ele ficou se achando o rei da cocada! haha... Menos pelo fato de que muitas "meninas" sao o que chamam de "lady-boy", isso ai, travecão!!! Tem muuuuitooooo, a gente já saia procurando os gogós.... hehehe... e são bem aceitos viu, trabalham em lojas, em restaurantes e, claro, tbm fazem a festa dos véio boiola!!! CREDOO!!!!!!!! A gente via aqueles caras com maior pinta de empresário, "homem de familia" saindo com os travecos!!!!!!! NOJENTOOO!!!!!!!
Enfim, passamos dias inesquecíveis.... sem contar a notícia do nascimento da nossa sobrinha Helena!!! Fizemos um brinde pra ela em alto mar, olha que lindo!!!!

Um grande beijo a todos

com saudades sempre,

Deh

Monday, March 23, 2009

Projeto Alecrim Cingapura - 1 ano de sucesso!

"O ALECRIM é um projeto sem fins lucrativos, organizado por mães brasileiras residentes em Cingapura, que buscam incentivar a cultura brasileira nos seus filhos através de atividades lúdicas como cantar músicas, contar histórias, brincar com sucatas, fazer teatrinho etc."

E eu, mesmo não sendo mãe ainda, participo de todos, pois amo estar no meio das crianças! Ano passado na primeira vez que fui, fiquei até emocionada quando vi aqueles "gringuinhos brasileiros" (muitos nasecram fora do Brasil ou se mudaram muito cedo e não falam português) cantando "Alecrim, alecrim dourado..." ou "Meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer...". Tão longe, do outro lado do mundo!!! É lindo!!!! O Alecrim é um pedacinho do Brasil aqui em Cingapura, onde as crianças interagem com outos brasileirinhos, falam português, cantam musiquinhas da Xuxa e afins, pintam a bandeira, vestem a camisa do Brasil, dançam Festa Junina e pulam Carnaval! É um trabalho muito especial realizado por cinco mães que trabalham duro e se dedicam muito para o Alecrim acontecer.... Eu as admiro muito e, por isso, quero sempre estar por perto!!! :-)

Parabéns Alecrim!!!!! Feliz Aniversário e muitos anos de vida!

Visitem o site, vejam mais fotos e vídeos!

http://sites.google.com/site/alecrimcingapura/

Tuesday, March 17, 2009

Amigos são a família que a gente pode escolher....


"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis e nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos e nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil."

Monday, March 16, 2009

O dia mais feliz... "love is in the air"





“Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir.”
Esse foi, sem dúvida, o dia mais feliz da minha vida... Foi tudo maravilhoso, as famílias reunidas, nosso casamento, meu aniversário (!!!), cada palavra, cada gesto... Nosso amor celebrado por todos!! Nossos amigos, familiares, todos juntos numa grande festa de muita alegria e energia positiva!!! Dia inesquecível....

TURMA DO BEM

"Felizes os que possuem amigos. Aqueles que os têm sem pedir. Amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo, a gente sente."

Pri, Quel e Má... saudades sempre! Amo vcs!!! Beijinhos....

"Não me deixe só em outro planeta..."


"Quando o sol sair me beije
Me beije mais, me beije logo
Quando o sol sair me beije
Me beije antes que escureça
Não me deixe só
Em outro planeta
Se a gente quiser
O mundo se ajeita...
Como a camisa e o botão
Como as estrelas lá no céu
Como a estrada e o caminhão
Como você e eu...
Como a saudade e o coração
Como a caneta e o papel
Feito a chuva no verão
Como você e eu...
Vamos sair para ver o sol
Do nosso planeta
Sim meu amor
Quando a gente quer
O mundo se ajeita..."
(Camisa e Botão - Claudia Leite)
Roubei o DVD da Paola e agora estou viciado em Claudia Leite!!!! hahahah.... vou devolver, tá?!!

Sunday, March 15, 2009

"You don't need to wear like a Princess to be a Princess"

Realizando um sonho de infância.... :-)
Esse último sábado fui assistir ao show "Princess on ice" aqui em Cingapura... Uma apresentação de patinação no gelo de todas as princesas da Disney. Foi maravilhoso.... eu amei!!!!
Confesso que curti mais do que muita criança... hehehee... e também só aumentou o meu grande sonho de conhecer a Disney!!!!
Realmente foi um sonho, as princesas e seus príncipes deslizando com leveza e doçura, as músicas, as luzes....

Adoro a Ariel e sua história. Uma princesa atual que abandona seu mundo, sua família, seus amigos e seus privilégios, bem como seu lindo dom de cantar, para viver ao lado de seu grande amor, num mundo em que ela não pertence e, em que muitas vezes, não se sente feliz....
Mas como uma boa princesa, ela supera seus conflitos e vive feliz para sempre!!!!

A Cinderela é a eterna princesa... ela é MUITO princesa!!!! Acho que existem muitas "cinderelas" nos dias de hoje, mas nem todas encontram a verdadeira felicidade como ela...
É, ser princesa não deve ser uma tarefa fácil...
Um beijo a todos.... Deh





Thursday, March 12, 2009


"Se as coisas são inatingíveis, ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas."


(Mário Quintana)

Monday, March 9, 2009


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."


Carlos Drummond de Andrade

Wednesday, March 4, 2009

Nina

Essa é a nossa sobrinha Nina!!!!! Vai fazer 7 meses agora em março.... é uma princesinha, uma bonequinha, muito delicada e meiga! Um doce de criança.... deixa todo mundo babando! É a coisinha mais gostosa!!!
Eu por enquanto sou pra ela uma coisa grande, cabeluda e louca que apareceu no Natal, que não parava de beijar, apertar, morder.... e depois sumiu.... Agora sou uma voz que vem da parede e mais uma moça que fica falando e gritando na televisão!! hahahaha...

Nina, será que vc vai ler esse blog um dia??!!! Bom, se vc não ler, seus pais te contam... :-)

Minha sobrinhinha Nininha linda!! A titia Flor Deh Margarida te ama muito!!!!! E queria muito estar aí pra brincar com vc, te fazer rir e darmos muitas gargalhadas juntas! Ver vc comendo papinha, engatinhando, balbuciando.... e até mesmo trocar sua fraldinha de cocô bem fedida!!

Ainda estamos aqui na nossa Cingapurinha e aguardamos ansiosos por notícias das suas peripécias!!!

Sentimos muita falta de vcs, Dani, Marcão e Nina!!!!

um beijo grande,

Dé & Ti

"Um dia encontro a minha paz na praia ou na cachoeira, agora tenho que plantar..."


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA!"

Roberto Shinyashiki